Mostrando postagens com marcador TROTE LEGAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TROTE LEGAL. Mostrar todas as postagens

TROTE LEGAL

Todo início de semestre vemos notícias sobre trotes universitários violentos.
Quando conseguiremos banir das instituições essa prática tão danosa?



Onde está a consciência desses bárbaros para fazerem tamanha maldade com um colega? Aqueles que cometem este tipo de terrorismo, precisam ser punidos de forma exemplar. Devem pagar pelos erros cometidos e corrigir esses “deslizes” de conduta para que possam ter a oportunidade de se tornarem pessoas melhores no futuro.

Trotes Violentos? tô fora!!!
Campanha Trote legal e Solidário


O trote solidário tem o objetivo principal de promover a consciência de cidadania nos alunos, fazendo-os perceber que através de pequenas ações pode-se escrever a história e refazer nossa cultura. Com práticas assim, incentivamos o amadurecimento dos jovens e instituímos a cultura das ações sociais.

Por meio dos trotes Solidários os alunos são estimulados a doar sangue, prestar serviços à comunidade ou ajudar em campanhas de arrecadação de mantimentos. Iniciativas como essas promovem a interação entre novos e antigos alunos. Estimulam a solidariedade e trazem benefício à sociedade. Não faltam instituições de caridade ou órgãos públicos e privados de promoção a saúde que precisam de apoio e podem ajudar na elaboração dessas ações.

Já não se faz mais trote como antigamente. A fama de violento ficou para trás. Aquela desculpa de que o trote é um "rito de passagem" ou "que todo mundo já passou por isso" não cola mais na hora de justificar os exageros.

O lema é pôr criatividade, senso crítico e solidariedade onde antes havia violência gratuita e brincadeira de mau gosto. Os veteranos que já deixaram de lado a tradição de constranger e embaraçar os calouros - ou "bixos" - estão descobrindo o prazer de abraçar uma causa social.

Todos saem ganhando. Em vez de intimidação, há uma real confraternização entre calouros e veteranos. Sem falar na chance de fazer o bem ajudando quem precisa, em busca de um mundo melhor.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO E CONSTRUA ESTE MUNDO JUNTO COM A GENTE!