Mostrando postagens com marcador ROLANDO NA NABUCO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ROLANDO NA NABUCO. Mostrar todas as postagens

Nabuco Realiza 1°Feira do Empreendedor.

Postado em: 01/10/10

O evento acontece nos dias 04 e 05 de novembro, às 17h, na unidade Joaquim Nabuco Paulista. Haverá palestras, stands, espaços de lazer, apresentação de bandas locais, grupos de dança e teatro.

Valorizar e promover o espírito empreendedor daqueles que pretendem abrir o próprio negócio e para os já começam um empreendimento. Esse é o objetivo da 1° Feira do Empreendedor.

A atividade é organizada pelos alunos do 6° período do curso de Administração e tem como objetivo dar oportunidade aos empreendedores de apresentar os produtos e serviço dos microempresários do município e dos alunos da instituição.

A feira contará com 15 stands contendo produtos e serviços artesanatos, moda, turismo, música, entre outros, além de dois lounges para descanso, espaço para fotografia, área para recreação infantil, palestras, apresentação de bandas locais, grupos de dança e teatro.

No dia 04, haverá palestra com os empresários Edila Oliveira, Fernando Francisco e Pedro Farias Filho sobre Empreendedorismo Rural. Em seguida, Helmito Batista de Arruda fala sobre Planejamento Financeiro Pessoal.

No segundo e último dia (05), Joserdes Fradick fala sobre Planejamento Estratégico Empresarial ao Empreendedor. Depois, Wellington Araújo Tavares apresenta o tema Estilos Gerenciais. Para fechar o ciclo de palestras, Ednaldo Alencar fala sobre Empreendedorismo e Administração.

Mais informações: (81) 2121-5999.

Cursos da Nabuco Contam com Blogs Próprios.

Postado em: 29/08/10
Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Tecnologia e Turismo agora contam com seus próprios blogs. O espaço poderá ser atualizado por alunos e professores da Nabuco.

Alunos e professores da Nabuco agora têm mais uma opção para ficarem por dentro das notícias que acontecem dentro e fora da instituição. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Tecnologia e Turismo agora contam seus próprios blogs. O diário eletrônico tem como objetivo potencializar informações sobre os cursos na Joaquim Nabuco, além de compartilhar informações sobre cursos de capacitação, vagas de estágio, curiosidades sobre a área de interesse, entre outras opções.

Esse espaço conterá informações inerentes e importantes para nossa formação como dicas de eventos, estágios, entrevistas, indicações, resenhas de livros e outras coisas do tipo, comenta o coordenador do curso de Comunicação Social da unidade Recife, José Carlos. Os blogs contêm, além dos posts, enquetes e links com sugestões de outros blogs e sites ligados a área. A proposta é contar com a colaboração dos alunos e professes para que nosso espaço seja o mais participativo possível.

Para colaboração de conteúdo, os interessados devem procurar suas respectivas coordenações. Os endereços eletrônicos são os seguintes:

Aulas da Nabuco Começam Terça-Feira.

Postado em: 31/07/10
Após o período de férias, a Faculdade Joaquim Nabuco se prepara para receber os alunos para o segundo semestre letivo. Durante a primeira semana de aulas os coordenadores de curso apresentarão aos novos alunos a estrutura e metodologia da instituição, a fim de inseri-los ainda mais no ambiente acadêmico.

Os horários das aulas são das 7h50 às 11h, no turno manhã, e das 18h40 às 21h50, no turno da noite. Funcionários da Nabuco recepcionarão os alunos, orientando-os sobre suas respectivas salas de aula. Além dos monitores, as informações também estarão disponíveis nos quadro de avisos da instituição.

Para os alunos veteranos, o semestre letivo terá início na próxima terça-feira (03/08/10). Para os alunos novatos as aulas começam dia (09/08/10). As datas são válidas para as duas unidades da Joaquim Nabuco.