TROTE LEGAL

Todo início de semestre vemos notícias sobre trotes universitários violentos.
Quando conseguiremos banir das instituições essa prática tão danosa?



Onde está a consciência desses bárbaros para fazerem tamanha maldade com um colega? Aqueles que cometem este tipo de terrorismo, precisam ser punidos de forma exemplar. Devem pagar pelos erros cometidos e corrigir esses “deslizes” de conduta para que possam ter a oportunidade de se tornarem pessoas melhores no futuro.

Trotes Violentos? tô fora!!!
Campanha Trote legal e Solidário


O trote solidário tem o objetivo principal de promover a consciência de cidadania nos alunos, fazendo-os perceber que através de pequenas ações pode-se escrever a história e refazer nossa cultura. Com práticas assim, incentivamos o amadurecimento dos jovens e instituímos a cultura das ações sociais.

Por meio dos trotes Solidários os alunos são estimulados a doar sangue, prestar serviços à comunidade ou ajudar em campanhas de arrecadação de mantimentos. Iniciativas como essas promovem a interação entre novos e antigos alunos. Estimulam a solidariedade e trazem benefício à sociedade. Não faltam instituições de caridade ou órgãos públicos e privados de promoção a saúde que precisam de apoio e podem ajudar na elaboração dessas ações.

Já não se faz mais trote como antigamente. A fama de violento ficou para trás. Aquela desculpa de que o trote é um "rito de passagem" ou "que todo mundo já passou por isso" não cola mais na hora de justificar os exageros.

O lema é pôr criatividade, senso crítico e solidariedade onde antes havia violência gratuita e brincadeira de mau gosto. Os veteranos que já deixaram de lado a tradição de constranger e embaraçar os calouros - ou "bixos" - estão descobrindo o prazer de abraçar uma causa social.

Todos saem ganhando. Em vez de intimidação, há uma real confraternização entre calouros e veteranos. Sem falar na chance de fazer o bem ajudando quem precisa, em busca de um mundo melhor.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO E CONSTRUA ESTE MUNDO JUNTO COM A GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário